sábado, setembro 02, 2006

 
À espera do "papel"
Em quantos minutos se cria uma empresa, sr Sócrates?
Eu pergunto-lhe, por razões comparativas, dado que o meu empreendimento pessoal era arranjar trabalho, o que consegui depois de enriquecer o meu currículo pessoal com um curso de informática que Vª Exª generosamente me proporcionou, com adequada legislação, através do Centro de Emprego.
O curso durou dois meses e meio e eu fiquei, digo-o com exagero, competentíssimo naquelas matérias. Então, de peito inchado, fui para a porta de uma empresa dizer que sabia muito bem sabido o que me fora ensinado. Como tenho bom aspecto, e sobretudo muita lata e lábia, empregaram-me logo, absolutamente confiantes nas competências que eu dizia possuir. E a confiança é tudo na vida, como se prova, já que o saudoso certificado de aproveitamento que há-de fazer de mim um pequeno doutor, está atrasado dois meses mais uns minutinhos. Eu comecei ontem, dia 1 de Setembro, o meu novo trabalho, e prometi ao meu patrão que não passa do Natal sem que eu lhe entregue o papelucho. Mas, nessa altura, o folheto já nem lhe interessará a ele nem ao Menino Jesus.

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?