segunda-feira, abril 09, 2007

 

Eureka

É verdade. Achei, mas entrego a quem provar pertencer-lhe. Trata-se de um festivo "lenço dos namorados", peça do artesanato de Vila Verde, que encontrei numa rua de Braga no dia 7 p.p., pelas 10 da manhã, provavelmente por ter voado de algum estendal, dado estar ainda fresco e perfumado.
É uma peça valiosa e, por certo, de apreço sentimental muito elevado.
Está decorado com belíssimos motivos: flores, corações, barcos, pássaros e até de uma chave que por certo abrirá o coração de alguém.
Tem registados os seguintes versos:

"Bai carta feliz buando
Nas asas dum pasarinho
Cando bires o meu amor
Dále um abraço
Beijinho"; e:

"Aqui tens meu coração
E a chave pró abrir
Num tenho mais que te dar
Nem tu mais que me pedir" e também:

"Coração por coração
Amor num troques o meu
Olha que o meu coração
Sempre foi lial ao teu" e ainda:

"Meu Manel bai pró Brazil
Eu também bou no bapor
Guardada no coração
Daquele qué meu amor"

Estou incomodado por ter comigo esta belíssima peça que me não pertence e também com alguns ciúmes porque tão linda poesia antiga me não é dirigida; pelo que aguardo, ansioso, por a entregar ao/à proprietário/a que me encontra no endereço em epígrafe.
Fernando Martins

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?