domingo, julho 13, 2008

 

Juventude em Acção: Já!

Promover a cidadania europeia e a solidariedade entre os jovens é o objectivo da Agência Nacional Juventude em Acção, instituída pela União Europeia e pelo Governo Português, com sede em Braga. Ontem, o seu dirigente máximo, Pompeu Martins, divulgou amplamente a natureza desta instituição em longa entrevista ao Correio do Minho; informação esta que me enche de alegria. Porque está na juventude o sustento crucial da nossa esperança e porque, com ela contamos: em participação de qualidade, de exigência e de altruísmo.
Saibam os jovens e as suas organizações acolher esta oferta maravilha, que ela possa ser nas suas vidas "o primeiro passo de alguma coisa, que fiquem com contactos e hábitos de trabalho que permitam uma relação de continuidade", como bem diz, na entrevista, Pompeu Martins.
Finalmente o meu voto para que não haja desperdício de meios - e rejubilo que haja "uma cadeia de muitos olhos a olhar para cada projecto para garantir a transparência e a equidade" - porque está em causa um orçamento, só para o nosso país, de três milhões de euros por ano. Que a verba seja integralmente gasta, mas com muito, muito, muito trabalho.





Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?