domingo, agosto 24, 2008

 

Uma Nova Oportunidade

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca regressou à escola. Era o único do seu executivo que não possuía licenciatura: tinha apenas o 9º ano de escolaridade e nem precisava de mais, como prova o seu currículo profissional e cívico; e também o seu perfil de liderança. Como ele diz, o que estudou para subir na carreira, até ser de chefe de finanças, dava para ter feito três cursos superiores. Nada me custa acreditar. António Vassalo Abreu, assim se chama este senhor, tem de corrigir, diariamente, as inúmeras pessoas que o tratam por doutor ou engenheiro. Não deixa passar a falsidade, nem disso precisa. Mas diz que vai ainda para a universidade. "Para dar o exemplo".
Também eu recebi o meu diploma do 12º ano, tal como António Vassalo. Somos ambos da primeira fornada do RVCC - Nível Secundário. Também eu irei, ainda, para a universidade, se também isso for oportunidade. Sou até mais novo cinco anos que o Senhor Presidente - tenho cinquenta e dois -, e somos ambos ainda muito meninos para aprender.





Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?