domingo, setembro 21, 2008

 

Palavra Que Sim!


Manuel Monteiro foi já chefe de um pequeno partido e é agora líder de um partido microscópico. Como passou de poucos votos para votos nenhuns, anda por aí a angariar assinaturas para uma suposta petição que lhe permitiria uma putativa candidatura ao Parlamento. É uma estratégia legítima de um lutador que me não desperta nem uma porçãozinha de simpatia pessoal ou politica.
O dito senhor, compareceu na galeria do público da última reunião da Assembleia Municipal de Braga, realizada na passada sexta-feira. O Presidente deu a palavra ao público, no espaço reservado ao público, o público falou, entre ele Manuel Monteiro que pretendia publicitar a sua "Petição".
Mas os deputados do Partido Comunista e os do Bloco de Esquerda abandonaram a sala em protesto contra o direito à fala do homem da direita, invocando um regimento que não existia.
É nisto que me desolam estas nossas esquerdas tradicionais: ajeitam-se muito melhor a combater pelo autoritarismo do que pela civilidade, e estão sempre a avisar, deste modo, que instituiriam a censura se passassem a mandar no bairro. Palavra que não? Palavra que sim!

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?