quarta-feira, setembro 24, 2008

 

Temas de Braga - 16


Um estudo da Comissão Europeia, com dados de 2004 e agora divulgados, mostra a cidade de Braga muito bem colocada, num ranking de 31 cidades da Europa, no respeitante à qualidade de vida dos seus residentes.
Assim, Braga está em quinto lugar global na avaliação dos seus habitantes; em décimo lugar em questões de segurança; em quinto relativamente à limpeza e poluição atmosférica; em nono, no que concerne à satisfação com os transportes públicos, etc.
A nossa cidade só parece fraquejar notoriamente nas questões de trabalho/emprego, onde aparece bem lá no fundo da lista, em vigésimo primeiro lugar.
Sou dos que se congratulam pela qualidade global da nossa terra, fruto do trabalho e participação das suas gentes, suas instituições, suas empresas e seus autarcas. Mas não sou propriamente um indolente: quero mais e melhor, não esquecendo que também eu estou na batalha da qualidade.
E devo dizer que não me situo em nenhum dos dois campos tradicionais dos comentadores da nossa amada pólis: dos que vêem tudo rosa, e dos que vêem tudo negro.
É preciso ainda mais e melhor: arregacemos as mangas!

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?