sexta-feira, setembro 19, 2008

 

Temas de Braga - 13


Sou, com muito orgulho, desta serena e apetitiva cidade de Braga, onde vivo há já quase trinta anos. Aprecio-a na medida em que a amo; não porque é moda ou dá proveito.
Foi, deste modo, que, por estes dias, fui visitar dois dos nossos excelentes museus: o Tesouro da Sé e o Museu da Imagem. O primeiro quis eu revisitá-lo depois das grandes obras a que foi submetido; e o segundo nunca eu o visitara ainda.
Surpreendeu-me que tivessem adoptado, no Museu da Sé, um requintadíssimo chão de espelho em mármore branco, que parece ofender a antiguidade sóbria da Sé e o uso retroactivo daquelas salas; e insatisfez-me não poder subir ao cume da torre medieval que integra o Museu da Imagem, por ser este ocupado com serviços e armazéns.
Em cada um daqueles espaços, achei-me espoliado de bens e direitos essenciais.

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?