quinta-feira, dezembro 25, 2008

 

Obrigados a Entrar em Braga...


Acabo de receber, como presente natalício, um livro de que sou co-autor mas desconhecia estar já publicado. Chama-se "Obrigados a Entrar em Braga Algo Desconfiados", título em analogia a uma obra de Manuel Teixeira Gomes, escritor e presidente da Primeira República portuguesa, onde romanceia uma visita à nossa cidade.
Foi uma grande felicidade, trazida pelos meus filhos gémeos, Pedro e Mariana, que igualmente esconderam a novidade do seu irmão mais velho, João Martinho, também com um texto na obra referida.
O livro é editado pela Fundação Bracara Augusta, na sua colecção "Braga, Cidade Bimilenar", e resulta da reunião dos textos premiados no concurso promovido pelo "Estaleiro Cultural Velha-a-Branca" e por aquela prestigiada fundação bracarense, em Junho passado.
O meu texto, denominado "em nome do pai e do filho" e o do João Martinho, com o título "instantes eternos", estão, assim, entre as treze prosas premiadas, num total de quarenta e cinco apresentadas a concurso.
Escrevo este post, também, em nome do pai e do filho...

Comentários:
Pois teve mais sorte que eu - apesar de boas prendas, ainda não tive a oportunidade de ler esse livrinho por que aguardo há tanto tempo!...

Bom Ano!!!


Joana Jacinto
 

Mas está de parabéns pelo seu texto "Braga É...", que tive oportunidade de ler, e peço licença para anunciar no blogue, publicando uma das suas frases geniais.
Obrigado também por ser minha leitora e saiba que me sinto muito honrado em retribuir.
fernando castro martins
 

Obrigada. Pelo que me deu a perceber, neste seu espaço tão bonito, estamos todos, muito, muito, de parabéns! E ainda bem.

Esteja à vontade para publicar o que quiser meu. Tenho a certeza de que o fará adequadamente.

Jinhos,

Joana.
 

Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?