segunda-feira, dezembro 29, 2008

 

Se os Outros Fossem Fixes eu Também Seria...


António Lobo Antunes acha que "os livros em Portugal são indecentemente caros" e está indignado, porque, "quem lê não são as classes altas, é a classe média/baixa", como a sua própria classe, nascido num bairro "onde as pessoas comiam pão com cebola".
Esta informação é-nos trazida por Marcos Cruz, através do Diário de Notícias da passada segunda-feira, em que nos dá conta, também, de novo prémio arrebatado pelo escritor e de um seu novo livro em gestação.
Mas Lobo Antunes confessa, aparentemente sem dores de peito, que recebe uma alta comissão de 17% sobre as obras que publica, mas recusa baixar esta choruda percentagem porque, "se os outros não o fazem, não vou ser eu a fazê-lo".
Eu estou desde há muito persuadido de que os bons escritores desempenham já, pelo seu labor sublime, um relevantíssimo papel social; mas, fico agora a saber que aquele grande senhor encolhe-se, sem necessidade, para ficar à altura solidária dos mais pequeninos.
Parabéns ao escritor; sarrafada no homem.

Comentários:
Assino por baixo da frase, lapidar, com que termina. Cada vez mais temo a humanidade por detrás de alguns escritores. E é pena.



Jinhos
 

Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?