domingo, fevereiro 01, 2009

 

Flache da Semana - 4



O Senhor Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou anteontem no Congresso da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que tem informações de que "a maioria dos casos de 'novos pobres' está associada a situações de divórcio" e que "não é sinal de modernidade a dissolução progressiva dos laços familiares". Disse ainda que esta nova pobreza "tenderá a aumentar com a nova Lei do Divórcio", mas que dessas "previsíveis consequências sociais" alertou "os portugueses em devido tempo" e confessou a sua "perplexidade de como se legisla em Portugal sobre matérias com esta relevância".
Eu celebrei esta semana vinte e oito anos do meu casamento e muito me tocam estas palavras do nosso Presidente. Também acho, sem dogmatismos absolutos, que a estabilidade familiar é um bem; que está há muito ultrapassada a questão de que o divórcio é uma bandeira de esquerda e que o casamento é uma ideia de direita. Também o matrimónio não é um assunto predominantemente religioso. A igreja tem os seu dogmas respeitáveis mas a sociedade tem as suas candentes realidades.
Está de parabéns o Presidente da República, por este acertado alerta e está também de parabéns o padre Lino Maia por ter sido reeleito neste congresso para a presidência da Confederação (CNIS).
P.S. As Fotos são da Festa dos meus 25 anos de casamento.

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?