quarta-feira, março 18, 2009

 

"Ó Pai, Porque é Que o Padre Estava Sempre a Falar de Sexo?"


Sua Santidade Bento XVI, volta a ocupar o seu preciosíssimo tempo com declarações sobre o preservativo. Desta vez deslocou-se mesmo a África - o continente mais flagelado por todos os géneros de atentados à vida humana - para falar sobre a "camisa".
O que fica dito é, grosso modo, o que diz a comunicação social, blogues incluídos. Por isso me interrogo se haverá, ou não, um grave problema de discurso na Igreja Católica; ou se estamos, ou não, diante de uma enorme confusão na ordem de prioridade dos valores essenciais.
Ser o preservativo uma questão, parece-me, de todo, coisa ridícula. O meu catolicismo não está em causa; mas fico muito desapontado com certas campanhas da minha Igreja. Lembro-me sempre, nestas ocasiões, de uma pergunta inocente de um dos meus filhos, ainda muito criança, no fim de uma missa, numa aldeia, celebrada por um sacerdote de outros tempos: "ó pai, porque é que o padre estava sempre a falar de sexo?"
A minha Igreja e a minha fé têm muito melhor do que isto. Só tenho pena que não se saiba...

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?