sábado, junho 20, 2009

 

Escola, Escola, Escola...


É verdade! Tenho-me ocupado tanto, por estes dias de fim de ano lectivo, com as actividades do Agrupamento André Soares, que quase não tenho vindo aqui ao meu querido bloguinho...

Ontem colaborei na festa dos finalistas do Jardim de Infância e do 4º Ano na Escola do Fujacal e associei-me aos nove anos da Noemi, que teve não só a ousadia de ser aniversariante no dia da festa escolar, como ainda o desplante de oferecer um bolo de dezasseis quilos a toda a comunidade. Foi indescritível.
Parabéns à Noemi e a todos os finalistas.

À noite tivemos a sardinhada habitual de S. João e de fim-de-ano na escola mãe, com concurso de quadras. A propósito, a minha prestação foi assim: "Cinco meninas à roda/fazem o Agrupamento;/E uma festa desta moda/É São João cem por cento". Não fui premiado. As "cinco meninas à roda", referem-se às cinco escolas do conjunto André Soares.

Hoje tivemos a "Caminhada Contra a Indiferença" na unidade S. Lázaro, onde estão os nossos alunos portadores de deficiência. Fomos duas centenas de adultos com eles pela cidade, devidamente trajados com camisolas alusivas ao evento, para que ninguém se esqueça dos especiais deveres que todos temos com estas magníficas crianças. Foi uma iniciativa muito séria e muito festiva: as crianças, naturalmente acompanhadas, abriam o cortejo; depois seguia uma fanfarra dos escuteiros; e depois caminhávamos todos os restantes de modo descontraído. No final da caminhada, e já, de novo, nas instalações da escola, realizámos um leilão de camisolas autografadas de jogadores famosos, de bolas e outros artigos; e recolhemos umas boas massas para as causas destes meninos. Eu pude rever, com felicidade, o Diogo e a Andreia que estiveram connosco na escola do Fujacal, no ano passado, e agora estão, com muito melhores condições, na escola de S. Lázaro.
Em homenagem a todas estas crianças, registo aqui uma fotografia do Diogo - que está comigo -, por ser esta a única que tenho em arquivo.

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?