sexta-feira, julho 24, 2009

 

Dezoito Anos Vezes Dois


Ainda as máquinas de ecografias andavam de gatinhas e já todos os pré-papás corriam aos doutores para saber dos sexos dos «meninos» que estavam dentro das pré-mamãs.

Os papás futuros sempre foram mais tecnológicos que as futuras mamás. Estas, esperavam que os rebentos
viessem «perfeitinhos», e que os pudessem carregar
sem pesados incómodos, sendo sabido que os homens
são mais filosóficos; e, porque nada lhes dói, estão
geralmente mais disponíveis para discutir o sexo dos seus anjos.

Foi nestas expectativas que eu e a vossa mãe fomos naquele dia ao consultório do Dr Matos Cruz,
na cidade de Braga.

O médico deitou a vossa mamã com a sua grande barriga para cima. Depois esfregou-lhe gelatina
naquele globo gigante; e a seguir parecia-me que
a queria passar a ferro, fazendo circular,
para cá e para lá uma maquineta ligada à corrente.

Eu estava muito nervoso. Dizia repetidamente: diga, doutor, é menino ou é menina?
O doutor continuava a passar a ferro e nada dizia.

Eu até sentia que era uma falta de respeito tratar assim um pai tão babado e feliz .

A mãe estava calma e serena. Devia estar a pensar: «que venha perfeitinho».
Mas eu reiterava: diga, doutor, é menino ou é menina?

Até que o médico, finalmente, parecendo ter já passajado todo o enxoval, disse com distância de médico: é menino e é menina!

E eu explodi em palmas, numa euforia que nunca se vira no consultório.
Fiquei tolo de todo, e, daí a uns meses, nasceram os meus gémeos. Faz hoje dezoito anos.

Parabéns à Mariana de Almeida Martins e ao Pedro de Almeida Martins

Comentários:
grazie pai*
 

Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?