segunda-feira, agosto 31, 2009

 

Com a Devida Vénia - 13


"Entre o muito de que nos podemos orgulhar das conquistas do 25 de Abril e do regime democrático que se lhe seguiu, está a criação do Serviço Nacional de Saúde, em 1979, faz agora 30 anos.
(...) Eu própria, que vivi estas melhorias tão significativas, não posso deixar de prestar aqui a minha homenagem aos construtores de tão adequado quadro legislativo, bem como a todos os trabalhadores da saúde - médicos, enfermeiros, auxiliares e administrativos - que tão bem concretizaram nos hospitais e nos centros de saúde tal projecto.
(...) Sabemos que, no terreno, há ainda inúmeras carências, nomeadamente no tempo de espera para consultas e operações; e que nem todos têm ainda um médico de família. mas estes direitos podem e devem ser exigidos.
(...) Assim, uma conquista com esta importância não pode ser perdida ou adulterada. Estão à porta as eleições legislativas e é de todo necessário que estejamos atentos às propostas para este sector vital da democracia: o que vier a mudar deve ser no sentido do reforço do sector público e não no da sua progressiva privatização ao serviço dos mais endinheirados"

Fátima Almeida, in Editorial do Jornal Voz do Trabalho, SET/OUT 2009

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?