sábado, agosto 01, 2009

 

Pessoas Imperfeitas


"Pessoas imperfeitas, incluindo eu" - disse o presidente dos EUA, Barack Obama, de um encontro tripartido informal que promoveu nos jardins da Casa Branca, a que a imprensa chamou, também informalmente, de "cimeira da cerveja", por ali ter sido servida esta bebida para despertar um diálogo necessário.
A reunião destinou-se a apaziguar ânimos entre partes em conflito mediático, depois de Obama ter declarado, com incrível infelicidade, que um sargento da polícia tinha "agido estupidamente" ao deter um cidadão à porta da sua própria casa por o ter confundido com um assaltante.
Aquele que muitos julgam o presidente do mundo disse, em tradução livre - "eu sou um homem imperfeito" -, e esta verdade de La Palisse, dita assim e por quem, assegura que "perfeitos" são só os ditadores, que assim se fazem publicitar sem contraditório.
Também muitos portugueses estarão, já a esta hora, à procura do homem perfeito ou da mulher perfeita para escolher nas eleições de 27 de Setembro e 11 de Outubro. Como não vão encontrar esse messias, muitos terão tendência a abster-se, a votar branco ou nulo. Eu não vou por aí: votarei em cada eleição próxima num homem imperfeito, de quem espero, ainda assim, que dê o seu melhor. A política é também a arte do possível e, em democracia, somos todos políticos. Não contem comigo em casa, em nulo ou em branco!

Comentários:
Se não vota em branco, vote então, num preto
 

Julgo que a minoria negra portuguesa não apresenta candidatos às autarquias da minha cidade/freguesia nem está à cabeça de nenhuma lista às Legislativas. De resto, quanto a cores só ligo às cores ideológicas.
Ah! É verdade: há um negro meu amigo que vai às eleições à Assembleia de Freguesia de S. Víctor. Mas esse negro vai pela cor laranja. assim não quero.
 

Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?