sábado, fevereiro 13, 2010

 

O Livro Desta Minha Semana - 1


Estou a ler o livro "Colóquios Nocturnos em Jerusalém" do jubilado cardeal Martini e fiquei fascinado quando, a páginas tantas, ele refere que o mandamento "amarás o teu próximo como a ti mesmo" não é bem assim, ele é ainda maior, conforme está no original hebraico, que diz: "amarás o teu próximo, pois ele é como tu".
Gostei desta correcção do meu irmão Martini, pois amar os outros como a nós próprios, ainda assim, pode ser amar de cima para baixo, perdoe-se-me a expressão. De resto, amores há muitos e só a igualdade nos libertará também das traduções que, suponho agora, terão sido encomendadas para justificar várias formas de dominação.

Aconselho vivamente este livro, muito fácil e muito profundo, organizado em forma de perguntas e respostas.
É da Gráfica de Coimbra.

Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?