domingo, janeiro 11, 2009

 

Altas Palavras - 13 (as minhas palavras...)


"Meu adorado filho: eu sou um padre. Um padre é um pai, e agora, ao pé de ti, sinto-me pai duas vezes. Mais ainda porque tenho de compensar o pai que não fui e a mãe que não tens. Eu traí os meus votos, e para os remediar, traí-te a ti e à tua mãe. Não há explicação (...)
Eu trouxe a tua mãe grávida de quatro meses aqui para Braga, por ser longe e a cidade pertencer a outra diocese. Tinha o coração esfacelado e estávamos ambos com muita vergonha..."

(Fernando Castro Martins, in "Obrigados a Entrar em Braga Algo Desconfiados", AA.VV. Fundação Bracara Augusta, Dez. 2008)

N.B. Termina aqui a publicação dos treze extractos de outros tantos textos que compõem a obra referida. A selecção é da minha inteira responsabilidade.
O livro pode ser já procurado nas livrarias.


Comentários: Enviar um comentário



Página Inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?